Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 21h23min de 22 de julho de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Já aqui abordamos o impacto que a securitização e estruturação de crédito teve na presente bolha de crédito, ao tornar irrelevante o risco do crédito tanto para quem o originava como para quem investia nele. Isso foi feito no artigo A bolha invisível. Também abordamos os incentivos que todos os níveis desde a originação ao investidor tiveram para prosseguir a actividade até ao ponto presente, em O poder dos incentivos. Falta, porém, mais um fenómeno que foi crucial na explosão do crédito: o seu modelo de originação. (...)
Incognitus, Out 2007
No matter how terrific your stock, it won't rise in price unless someone wants it badly enough to pay more for it than you did. That's the law of supply and demand, and it controls prices o­n every open market. (em inglês) (...)
Thomas J. Dorsey
Muitas vezes vemos, em defesa do trading sem qualquer consideração pelo valor do que se compra e vende, que um stop loss pode sempre proteger a carteira de perdas catastróficas. Um stop loss é um nível definido ao qual um trader toma a perda numa dada posição independentemente de achar que essa posição pode ou não voltar a andar a seu favor. (...)
Incognitus, Fev 2005
James B. Rogers, Jr. - mais conhecido como Jim Rogers (nascido a 19 de Outubro de 1942) é um investidor americano. Foi co-fundador, com George Soros, do Quantum Fund, e criou o Rogers International Commodities Index (RICI). (...)
Incognitus, Out 2008
Pricing racional é o pressuposto usado em finanças de que os preços dos activos (e portanto, os modelos de preços) reflectem o preço ao qual é impossível a arbitragem, visto que qualquer desvio deste preço será arbitrado até desaparecer. Este pressuposto é útil para avaliar instrumentos de rendimento fixo, particularmente obrigações, e é fundamental na avaliação de instrumentos derivados(...)
Incognitus, Nov 2007
O EV/EBIT é um dos rácios financeiros mais usados, bastante semelhante ao EV/EBITDA excepto no seu tratamento das amortizações. A principal vantagem do EV/EBIT é sobre o PER, visto que o EV/EBIT leva em conta a estrutura financeira da empresa por via do uso do Enterprise value, ao mesmo tempo que ignora as diferentes políticas fiscais por via da utilização do EBIT(...)
Incognitus, Out 2008
Shortar WYNN acabou por ser o meu pior trade do ano. A razão próxima para o falhanço foi simplesmente ter desrespeitado os meus próprios limites de exposição a uma só posição, o facto de o papel ter ido contra mim foi quase que irrelevante. (...)
Incognitus, Set 2004