Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 20h13min de 24 de setembro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Thomas J. Peters (nascido a 7 de Novembro de 1942) é um autor americano que escreve essencialmente sobre práticas de gestão, tendo-se tornado conhecido com o seu bestseller In Search of Excellence (em português, "Em Busca da Excelência"). (...)
Incognitus, Jan 2009
O Price-to-book value, PBV ou Price/Book value é um rácio financeiro utilizado para comparar o capital próprio de uma empresa à sua capitalização bolsista. Ou seja, este rácio diz quantas vezes um investidor que compre acções da empresa no mercado paga pelo valor dos capitais próprios da empresa. (...)
Incognitus, Abr 2008
EBIT (Earnings Before Interest and Taxes), é o lucro antes de encargos financeiros (pagamento de juros) e impostos. Este indicador reflecte os resultados da empresa antes das deduções financeiras e fiscais. A designação do EBIT em português não é uniforme, sendo vulgarmente designado por "resultado operacional". (...)
Mmarto, Out 2008
O CIA World Factbook é uma publicação anual da CIA com informações sobre todos os países que os EUA reconhecem diplomaticamente. Serve como repositório de consulta fácil e rápida, com um razoável grau de fiabilidade. (...)
Incognitus, Jul 2008
Book value ou valor contabilístico ou ainda capitais próprios / situação líquida corresponde aos activos menos os passivos presentes no balanço. Ou seja, é teoricamente o valor do que a empresa tem (ou lhe devem), menos o valor do que a empresa deve. (...)
Incognitus, Nov 2007
Paul Tudor Jones II é um trader e gestor de hedge funds bastante conhecido. Ganhou $750 milhões em 2006 e tem uma fortuna estimada em $2.500 milhões, tendo sido categorizado pela Forbes em Março de 2007 como a 369ª pessoa mais rica do mundo. (...)
Incognitus, Out 2007
O balanço de uma empresa, é uma fotografia da situação patrimonial da empresa num determinado momento no tempo e espelha o valor do que a empresa tem (o seu activo), o valor do que a empresa deve (o seu passivo) e a diferença entre ambos (a sua situação líquida). (...)
Incognitus, Out 2007