Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 20h27min de 6 de fevereiro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

A neckline é uma constituínte do padrão técnico Head & shoulders. Como o próprio nome indica, é a linha do pescoço. É uma linha de suporte onde o padrão técnico se apoia. Cada pico no padrão cai até a linha de suporte e depois sobe para criar o novo pico. (...)
Tiagopt, Fev 2009
O Head & Shoulders de Continuação é um padrão técnico em que a figura Head & Shoulders, tipicamente de inversão, assinala uma continuação da tendência presente. Existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação. (...)
Tiagopt, Fev 2009
Uma parte substancial do mercado é controlada por investidores Institucionais. A sua principal característica é a de deterem em permanência quantidades muito elevadas de títulos. Em certa medida são ao mesmo tempo “investidores forçados” e “investidores passivos”. (...)
Incognitus, Ago 2005
A avaliação de um negócio não é um processo mecânico, existem muitos métodos diferentes para fazer essa avaliação e, dentro desses métodos, não raras vezes existem ainda muitos pressupostos e variáveis que podem ser alterados para produzir valores bastante diferentes. (...)
Incognitus, Mai 2008
O Loan-To-Value (LTV) é um rácio financeiro que relaciona o montante de um empréstimo com o valor da garantia prestada. Geralmente, é usado em empréstimos imobiliários, relacionando o valor da hipoteca com o valor do imóvel dado como garantia. (...)
Incognitus, Set 2008
Amortização é a redução gradual do valor de uma dívida, através do pagamento de prestações regulares até que o montante total emprestado tenha sido reembolsado. Também pode representar a perda de valor de um equipamento no tempo devido ao uso e desgaste do mesmo. (...)
Out 2007
O Mercado diverte-se a dar bofetadas no cérebro de quem se dedica a gerir o seu dinheiro – ou o de outros – na bolsa. Dedico estas linhas a quem, diariamente neste Fórum, sofre com as fintas de corpo do Mercado, como o Cristiano R faz aos defesas: eles vão para um lado e ele passa pelo outro. (...)
Fogueiro, Abr 2005