Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 19h47min de 19 de maio de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Uma arbitragem (arbitrage) é uma operação de compra e venda de activos cujos preços estão correlacionados, com o objectivo de aproveitar desequilíbrios temporários nos preços, tendendo a anular esses desequilíbrios e resultando num aumento da eficiência dos mercados(...)
Bmwmb, Nov 2007
Seguem-se alguns pensamentos importantes (em inglês) para colocar as coisas em perspectiva, naqueles momentos em que a realidade podia ser mais favorável. (...)
Desconhecido
Existe hoje no “mercado” uma possibilidade de arbitragem deveras engraçada. Existem pelo menos 2 websites o­nde é possível apostar no resultado das Eleições Presidenciais norte americanas: A Intrade, e a Iowa Electronic Market. Cada um destes mercados tem um contrato que valerá 0 ou 1 dólar dependendo de ganhar Bush ou Kerry. (...)
Incognitus, Set 2004
Um collateralized debt obligation (CDO) é um tipo de asset-backed security ou crédito estruturado. Os CDOs compram exposição a um portfolio de empréstimos e dividem o risco de crédito por diversas tranches: tranches sénior, mezzanine e equity. As perdas sustidas pelo portfolio de crédito são tomadas por ordem inversa de senioridade, pelo que por um lado as tranches júnior recebem cupões (taxas de juro) mais elevadas, e por outro sofrem as primeiras perdas do portfolio. (...)
Incognitus, Out 2007
O trading floor, que em português significa área de negociação, é o local tradicionalmente destinado ao ponto de encontro da negociação de activos financeiros no edifício da bolsa. (...)
Viana, Out 2008
O indicador TRIN é um oscilador (breadth oscillator) que ajuda a determinar a força ou fraqueza interna de um mercado. Em essência, indica se o volume está a fluir para os instrumentos em ascensão ou em declínio. É normalmente usado para a negociação de curto prazo. (...)
Bmwmb, Mar 2008
O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma dos valores monetários de todos os bens e serviços finais produzidos na economia doméstica, pelos factores de produção residentes nessa economia independentemente da nacionalidade destes. (...)
Viana, Jan 2008