Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 16h59min de 14 de julho de 2009 por Think Finance (discussão | contribs)

Os últimos dias viram surgir um fenómeno bastante raro nos dias de hoje. Uma discrepância enorme no valor de duas acções iguais cotadas em mercados diferentes. Isso está a acontecer desde 23 de Maio de 2006, e refere-se aos ADSs da France Telecom (cotados na NYSE) quando comparados à acção France Telecom cotada na Euronext. Ao fecho de Sexta-Feira, a acção estava a 17.10 Euros, com o EUR/USD a 1.2750, e o ADS fechou a $22.65. (...)
Incognitus, Mai 2006
Nesta edição: A história de como a resistência das economias emergentes caiu com a Lehman (Michael P. Dooley e Michael M. Hutchison); Alguns desastres naturais geram crescimento económico (Norman Loayza, Eduardo Olaberría, Jamele Rigolini e Luc Christiaensen); Maioria dos supervisores financeiros são independentes (Steven Seelig e Alicia Novoa). (...)
Rui Peres Jorge, João Silvestre e Sérgio Aníbal
Uma arbitragem (arbitrage) é uma operação de compra e venda de activos cujos preços estão correlacionados, com o objectivo de aproveitar desequilíbrios temporários nos preços, tendendo a anular esses desequilíbrios e resultando num aumento da eficiência dos mercados(...)
Bmwmb, Nov 2007
Existe hoje no “mercado” uma possibilidade de arbitragem deveras engraçada. Existem pelo menos 2 websites o­nde é possível apostar no resultado das Eleições Presidenciais norte americanas: A Intrade, e a Iowa Electronic Market. Cada um destes mercados tem um contrato que valerá 0 ou 1 dólar dependendo de ganhar Bush ou Kerry. (...)
Incognitus, Set 2004
O trading floor, que em português significa área de negociação, é o local tradicionalmente destinado ao ponto de encontro da negociação de activos financeiros no edifício da bolsa. (...)
Viana, Out 2008
O indicador TRIN é um oscilador (breadth oscillator) que ajuda a determinar a força ou fraqueza interna de um mercado. Em essência, indica se o volume está a fluir para os instrumentos em ascensão ou em declínio. É normalmente usado para a negociação de curto prazo. (...)
Bmwmb, Mar 2008