Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 21h05min de 3 de julho de 2009 por Think Finance (discussão | contribs)

Seguem-se alguns pensamentos importantes (em inglês) para colocar as coisas em perspectiva, naqueles momentos em que a realidade podia ser mais favorável. (...)
Desconhecido
Uma Venda a descoberto ou Venda curta, (em inglês Short selling, ou shorting) consiste em tomar um activo de empréstimo e vendê-lo no mercado, na expectativa de recomprá-lo mais tarde a um preço inferior ao da venda e devolvê-lo ao proprietário. A diferença de preço entre as duas transacções, após descontar os custos inerentes, representa o lucro da operação. (...)
Bmwmb, Nov 2007
A ticker tape era a fita usada e impressa pelas máquinas de cotações do início do século XX. Estas máquinas, baseadas na tecnologia do telégrafo, imprimiam um nome resumido do título junto com a sua cotação. Os termos ticker e ticker tape vêm do barulho que estas máquinas produziam enquanto imprimiam na fita. (...)
Incognitus, Nov 2007
Esta é uma lista de energias alternativas, útil como ponto de partida para pesquisas adicionais. Nem todas vão vencer, tal como nem todas as dot.com continuam a existir. E boa parte delas está bem no futuro e fora do nosso alcance imediato. (...)
Rnbc, Jun 2006
Nesta edição: Política de concorrência fiscal com efeito modesto na atracção das empresas (Aleksandra Riedl e Silvia Rocha-Akis); Legalização do aborto = menor criminalidade? (Theodore J. Joyce); Que lições se podem tirar da política regional europeia? (Raja Shankar e Anwar Shah); Excedentes da balança corrente ajudam mas não protegem as economias emergentes das crises financeiras (Ravi Balakrishnan, Stephan Danninger, Selim Elekdag e Irina Tytell); Pessoas mais altas têm melhores vidas (Angus S. Deaton e Raksha Arora). (...)
Rui Peres Jorge, João Silvestre e Sérgio Aníbal
Gostaria de propor uma nova "tese" para discussão: Portugal está mal, e tudo aponta para que continue a piorar, podendo chegar a uma situação "tipo Argentina": Insolvência das finanças públicas, forte contracção do conjunto da economia, perda das poupanças detidas em Portugal, desemprego próximo dos 20%, redução generalizada do poder de compra dos cidadãos, convulsões sociais importantes. (...)
Ming, Nov 2004