Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 17h48min de 9 de novembro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

BVPS ou "book value per share" é o valor contabilístico por acção, ou seja, os capitais próprios da empresa divididos pelo número de acções emitidas em circulação dessa empresa. A partir do BVPS é possível calcular o PBV (price-to-book value) da empresa de uma forma muito fácil. (...)
Incognitus, Nov 2007
Um ETF (Exchange-Traded Fund) é, como o nome indica, um fundo de investimento que cota numa bolsa, e cujas unidades de participação transaccionam da mesma forma que outros títulos cotados, nomeadamente acções(...)
Incognitus, Nov 2007
Este é um compêndio muito interessante que resume 44 estudos sobre estratégias que funcionaram, e presumivelmente ainda funcionam, no Mercado de Capitais. (em inglês) (...)
Tweedy, Browne Company LLC, 1992
Um estudo bastante extenso e detalhado sobre Analistas Financeiros e Recomendações de Investimento, feito pela nossa CMVM. É bastante útil para os traders/investidores compreenderem o papel dos analistas, a sua performance, os seus potenciais conflitos de interesse, etc. (...)
CMVM
Estudo sobre se os investidores individuais conseguem bater o mercado. É bastante interessante. E conclui que existem investidores individuais que batem consistentemente o mercado, e investidores individuais que perdem consistentemente para o mercado. (em inglês) (...)
Coval, Hirshleifer e Shumway, Dez 2002
Um gráfico Heikin-Ashi é um gráfico onde as candlesticks (velas) são desenhadas segundo regras diferentes do usual (OHLC) por forma a tornarem mais visíveis as tendências positivas e negativas. As velas num gráfico Heikin-Ashi continuam a ser compostas de Open, High, Low e Close (OHLC), mas cada um destes pontos possui uma nova forma de ser apurado. (...)
Incognitus, Dez 2007
Belmiro Mendes de Azevedo é um dos principais empresários portugueses. Nascido em 1938 perto de Marco de Canavezes, é casado e tem três filhos. Em 2008, a fortuna de Belmiro de Azevedo foi avaliada pela revista Forbes em 2 000 milhões de dólares. (...)
Incognitus, Out 2008