Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 20h44min de 9 de setembro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Frederick Winslow Taylor é considerado o “Pai da gestão científica” por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na gestão de empresas. O foco era a eficiência e eficácia operacional na gestão industrial. A sua orientação cartesiana extrema era ao mesmo tempo a sua força e a sua fraqueza. (...)
Nov 2008
A melhor forma de aterrorizar bifes acerca da língua portuguesa (e românicas em geral, mas não vão por aí...) é salientar que na nossa língua tudo, tudo, tem um género (feminino ou masculino) que TEM de ser memorizado e respeitado. (...)
Bmwmb, Set 2007
Wall Street é uma rua em Manhattan, Nova Yorque, nos EUA. Esta rua estende-se da Broadway à South Street em East River, passando pelo centro histórico do distrito financeiro. A Wall Street foi a primeira sede permanente da New York Stock Exchange; ao longo do tempo Wall Street passou também a ser o nome do bairro circundante. (...)
Incognitus, Dez 2008
O VIX é o ticker do Chicago Board Options Exchange Volatility Index, a medida oficial da volatilidade implícita das opções sobre o índice S&P 500. Um valor elevado corresponde a um mercado mais volátil. O VIX mede o custo do uso de opções como hedge para um declínio no S&P 500. (...)
Set 2008
Os quatro princípios do comportamento do mercado resultam do destilar das filosofias de Charles Dow (ver Teoria de Dow), Robert Rhea, Richard Schabacker e outros, tendo sobrevivido ao teste do tempo, e sendo ainda hoje os princípios orientadores de decisões técnicas de trading em todos os timeframes. (...)
Incognitus, Ago 2008
A maldição das capas é aquela teoria empiricamente testada, o­nde um trend já longo vê sair um seu protagonista na capa de uma revista de grande circulação com comentários fortemente a favor da tendência existente. Normalmente, esse evento marca o fim dessa tendência. (...)
Incognitus, Mar 2005
O termo baby boomer refere-se à geração nascida imediatamente após a II Grande Guerra, em que a volta dos soldados a casa bem como o progresso material advindo da saída dos efeitos da grande depressão, funcionaram como estímulo para um fantástico "baby boom". (...)
Incognitus, Nov 2008