Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 18h38min de 22 de fevereiro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Muito se tem falado do peso do Estado. Do Monstro. De como uma reforma profunda é necessária. Mas ainda assim, a maior parte das pessoas não se dá conta do verdadeiro absurdo que vivemos hoje em dia. (...)
Incognitus, Set 2005
Em Portugal, o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) é uma taxa cobrada todos os anos pelas autarquias, cujo montante depende do valor do imóvel e da sua localização. Quando se compra a primeira casa pode haver isenção deste imposto durante alguns anos. (...)
Incognitus, Mai 2008
O investimento em imobiliário tem como objectivos a valorização do imóvel ou o retorno directo através de arrendamento. Historicamente o investimento imobiliário tem tido retornos positivos por dois factores: a Bolha do Imobiliário e a inflação(...)
Pvg80713, Out 2007
Em resposta aos críticos do daytrading, Richard criou uma carteira de investimento com base em critérios de investimento em valor (value investing), sem análise técnica ou gráficos e partilha-o aqui (conteúdo em inglês). (...)
Move the Markets
O Mapa de cash flow, demonstração dos fluxos de caixa ou mapa de tesouraria complementa a informação do Balanço e da Demonstração de resultados ao ilustrar os fluxos de dinheiro na empresa, segundo uma perspectiva diversa da contabilidade em que regista custos e proveitos quando estes são gerados, e não quando geram movimentos de dinheiro (o que muitas vezes, acontece posteriormente). (...)
Incognitus, Nov 2007
Cash flow é um termo que se refere à quantidade de dinheiro que é recebido e pago por um negócio durante um determinado período, por vezes associado a um projecto específico. O termo cash flow pode ser usado diferentemente de acordo com o contexto, e algumas definições podem ser adoptadas por analistas ou utilizadores para os seus próprios fins. (...)
Incognitus, Out 2007
Um efeito de viragem do mês nos retornos das acções cotadas nos EUA foi primeiramente identificado para o período de 1897-1986. Segundo este efeito, os retornos accionistas durante o intervalo que começa na última sessão de bolsa do mês e termina três dias depois são significativamente mais elevados do que nos outros dias. (em inglês) (...)
Wei Xu e John J. McConnell, Jul 2006