Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 19h39min de 13 de fevereiro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

Este é um compêndio muito interessante que resume 44 estudos sobre estratégias que funcionaram, e presumivelmente ainda funcionam, no Mercado de Capitais. (em inglês) (...)
Tweedy, Browne Company LLC, 1992
Um estudo bastante extenso e detalhado sobre Analistas Financeiros e Recomendações de Investimento, feito pela nossa CMVM. É bastante útil para os traders/investidores compreenderem o papel dos analistas, a sua performance, os seus potenciais conflitos de interesse, etc. (...)
CMVM
Estudo sobre se os investidores individuais conseguem bater o mercado. É bastante interessante. E conclui que existem investidores individuais que batem consistentemente o mercado, e investidores individuais que perdem consistentemente para o mercado. (em inglês) (...)
Coval, Hirshleifer e Shumway, Dez 2002
Um gráfico Heikin-Ashi é um gráfico onde as candlesticks (velas) são desenhadas segundo regras diferentes do usual (OHLC) por forma a tornarem mais visíveis as tendências positivas e negativas. As velas num gráfico Heikin-Ashi continuam a ser compostas de Open, High, Low e Close (OHLC), mas cada um destes pontos possui uma nova forma de ser apurado. (...)
Incognitus, Dez 2007
Belmiro Mendes de Azevedo é um dos principais empresários portugueses. Nascido em 1938 perto de Marco de Canavezes, é casado e tem três filhos. Em 2008, a fortuna de Belmiro de Azevedo foi avaliada pela revista Forbes em 2 000 milhões de dólares. (...)
Incognitus, Out 2008
As Cartas de Warren Buffett, escritas por Warren Buffett anualmente para acompanhar o relatório e contas da sua holding Berkshire Hathaway, são uma fonte de conhecimento perpétua, sendo útil para todos os interessados ler as ditas mesmo para anos já há muito passados. (...)
Jul 2008
O Grupo dos Trinta, frequentemente abreviado G30, é uma organização internacional privada sem fins lucrativos, composta por representantes do mais alto nível do mundo financeiro, vindos dos sectores público e privado e dos meios académicos. (...)
Bmwmb, Nov 2008