Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 17h17min de 25 de julho de 2009 por Think Finance (discussão | contribs)

Será que existe alguma situação em que o negócio melhora, as vendas melhoram, os lucros melhoram, as perspectivas melhoram, a acção não sobe e no entanto não se pode dizer que tenha ficado mais barata, ou mesmo que não tenha ficado mais cara? Infelizmente, tal situação existe. Basta para tal que uma empresa emita acções à mesma velocidade ou a uma velocidade superior aquela a que melhora a sua situação. (...)
Incognitus, Jan 2006
Na sequência do exemplo prático dado em Procurando valor - Caso prático, serve este artigo para identificar algumas situações que muitas vezes provocam valor escondido. Esta lista não é exaustiva, e pretende apenas identificar algumas situações-tipo nas quais por vezes existe valor escondido. (...)
Incognitus, Set 2005
Quando procuramos valor, um dos tipos de empresas que mais surge são aquelas que transaccionam a múltiplos (EV/EBITDA, EV/Vendas, EV/FCF) muito baixos porque em vez de terem dívida líquida, têm dinheiro nas suas contas, o que diminui consideravelmente o seu “Enterprise value”. (...)
Incognitus, Abr 2005
Muitas vezes entre as small caps/micro caps (acções com capitalizações bolsistas muito pequenas), e penny stocks (acções com cotações muito baixas) encontram-se papéis totalmente desconhecidos que providenciam valorizações brutais. (...)
Incognitus, Abr 2005
Este artigo vai abordar um caso prático na procura de acções subavaliadas e esquecidas, com potencial de subida. Servirá assim para juntar uma série de conceitos e ferramentas num processo para se chegar a títulos específicos. Obviamente, muitos outros caminhos existirão para o mesmo objectivo, este é apenas um, neste caso um que eu segui e que resultou na compra de um título específico. (...)
Incognitus, Jan 2005
Nesta edição: Fisco deve criar equipa anticrise para limitar perda de receita (John Brondolo); Parcerias público-privadas também sofrem com a crise (Philippe Burger, Justin Tyson, Izabela Karpowicz e Maria Delgado Coelho); Modelo económico chinês é pouco eficiente (Eswar S. Prasad); Cabo Verde não tem vantagens óbvias em aderir ao euro (Patrick Imam); Impostos baixos atraem IDE mas não aceleram crescimento (Alexander Klemm e Stefan Van Parys). (...)
Rui Peres Jorge, João Silvestre e Sérgio Aníbal