Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 17h27min de 19 de abril de 2009 por Bmwmb (discussão | contribs)

O PEG (Price Earnings / Growth) é um rácio financeiro que relacciona os PER da empresa com o crescimento dos seus resultados. Uma das críticas feitas ao PER é de que este não leva em conta o crescimento dos resultados, que podem fazer com que um PER elevado hoje seja um PER baixo amanhã, ou o contrário. O PEG é uma tentativa de responder a essa crítica. (...)
Incognitus, Dez 2007
Return on Capital Employed (ROCE), Retorno do capital empregue, é um rácio financeiro utilizado como medida dos retornos económicos que uma empresa obtém, tendo em conta o capital que emprega para os obter. Também pode ser visto como uma medida da eficiência com que o capital empregue é utilizado para gerar resultados, e em que medida é que esse retorno cobre o custo do capital. (...)
Incognitus, Dez 2007
EPS ou "Earnings Per Share" são os resultados por acção, ou seja, os resultados que a empresa produziu num dado período (trimestre, ano) divididos pelo número de acções emitidas em circulação dessa empresa. Os resultados utilizados são os resultados líquidos, normalmente expurgados de resultados extraordinários e outros efeitos não-recorrentes(...)
Incognitus, Out 2007
Muitas vezes, quando se transacciona nos papéis mais complicados do mercado à procura de deep value ou de situações de turnaround “in extremis” que possam produzir valorizações brutais, confrontamo-nos com a possibilidade de falência do alvo que estamos a considerar. (...)
Incognitus, Mai 2005
Um dos padrões mais estranhos a emergir nos últimos anos, é o que toca à forma como transaccionam as acções das empresas que acabam de falir. Basicamente, estas acções abrem com uma queda forte mas imediatamente encetam uma subida fortíssima ainda nesse mesmo dia. (...)
Incognitus, Jan 2005