Thinkfn:Página principal/Artigos em destaque

Da Thinkfn
Revisão das 21h51min de 3 de dezembro de 2008 por Bmwmb (discussão | contribs)

Que só compra para fazer preço médio quem não sabe o que está a comprar, dando um mau nome ao “comprar para fazer preço médio”. Mau nome esse que o maior investidor que conheço, Warren Buffett, parece aceitar de bom grado, pois ele “compra para fazer preço médio”. Claro, normalmente ele sabe o que está a comprar. (...)
Incognitus, Set 2004
Nesta edição: Portugal destaca-se pelas grandes diferenças salariais inter-indústrias (I. Magda, F. Rycx, I. Tojerow e D. Valsamis); Famílias mais pobres sofrem com a crise financeira muito depois de ela estar resolvida (M. Ravallion); Diminuição das reservas naturais de crude vai pesar cada vez mais no preço (J.D. Hamilton); Taxas de câmbio também dependem dos preços dos bens não transaccionáveis (C.M. Betts e T.J. Kehoe). (...)
Rui Peres Jorge, João Silvestre, Sérgio Aníbal
A ticker tape era a fita usada e impressa pelas máquinas de cotações do início do século XX. Estas máquinas, baseadas na tecnologia do telégrafo, imprimiam um nome resumido do título junto com a sua cotação. Os termos ticker e ticker tape vêm do barulho que estas máquinas produziam enquanto imprimiam na fita. (...)
Incognitus, Nov 2007
Ficámos numa situação em que as Tradings, que entretanto surgiram para facilitar os negócios entre agricultores e industriais, ficavam com os contratos de compra (após cobrir com estes as vendas de físicos) durante meses, só iniciando a sua venda muito mais tarde, à medida que iam comprando os físicos. (...)
Fogueiro, Set 2007
Logo que começaram a fazer-se as transacções no CBOT, viu-se que era preciso pôr ordem nas discussões entre vendedores e compradores, e foi limitado o acesso ao espaço onde se negociava (Floor) a pessoas mais preparadas para isso (os Brokers) que os agricultores e moageiros. (...)
Fogueiro, Set 2007