Diferenças entre edições de "Open interest"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
(Página substituída por ''''COMUNICADO Nº 01''' : '''Thorn Gilts''' : '''Rightsideclub''' : '''Simulador Humano''' : '''Rui Resende''' : '''RR economics''' : '''Market Maker''' : '''Orson Vaughn...')
 
(5 edições intermédias não estão a ser mostradas.)
Linha 1: Linha 1:
'''COMUNICADO Nº 01'''
+
'''Open interest''' (também conhecido como ''open commitments'', em português, "posições abertas") denota o número total de contratos derivados, tais como [[futuro]]s ou [[opção|opções]] que estão correntemente activos em:
 +
# um subjacente específico, e
 +
# possuem termos idênticos.
  
: '''Thorn Gilts'''
+
Ou seja, o número total de contratos para um [[strike]] específico e com uma [[maturidade]] específica, que foram transaccionados, mas não expiraram ainda e não foram ainda fechados via uma transacção de [[cobertura]], bem como não foram ainda exercidos.
: '''Rightsideclub'''
+
 
: '''Simulador Humano'''
+
Uma transacção de cobertura ocorre quando a [[contraparte]] que está longa num contrato vende, ou a contraparte que está curta num contrato, o compra.
: '''Rui Resende'''
+
 
: '''RR economics'''
+
==Exemplo==
: '''Market Maker'''
+
Para a Call MSFT com strike 30 e com maturidade em Janeiro de 2009, o total de open interest em 21 de Outubro de 2007 é 159509.
: '''Orson Vaughn'''.
+
 
 +
==Interpretação==
 +
Os traders de opções usam o open interest como uma indicação de quão activamente transaccionadas as opções de um dado subjacente podem ser. Por exemplo, se o open interest aumenta rapidamente de um dia para o outro, é provável que nova informação sobre o subjacente tenha sido revelada, o que pode indicar uma subida no curto prazo da volatilidade do subjacente.
 +
Baseado em estudos conduzidos em bolsas internacionais, nota-se que o open interest é máximo nos contratos com maturidade nos meses próximos.
 +
 
 +
==Commitment of traders==
 +
O [[Commitment of Traders]] é uma compilação oficial do Open interest numa série de subjacentes, e pode ser consultado semanalmente no site da [[CFTC]] (US Commodity Futures Trading Commission).
 +
 
 +
==Links relevantes==
 +
*[http://www.onlinetradingconcepts.com/TechnicalAnalysis/OpenInterest.html Interpretando o Open Interest]
 +
*[http://www.investopedia.com/terms/o/openinterest.asp Open Interest]
 +
*[http://www.cftc.gov US Commodity Futures Trading Commission]
 +
 
 +
[[Categoria:Conceitos]]

Edição atual desde as 20h54min de 21 de outubro de 2008

Open interest (também conhecido como open commitments, em português, "posições abertas") denota o número total de contratos derivados, tais como futuros ou opções que estão correntemente activos em:

  1. um subjacente específico, e
  2. possuem termos idênticos.

Ou seja, o número total de contratos para um strike específico e com uma maturidade específica, que foram transaccionados, mas não expiraram ainda e não foram ainda fechados via uma transacção de cobertura, bem como não foram ainda exercidos.

Uma transacção de cobertura ocorre quando a contraparte que está longa num contrato vende, ou a contraparte que está curta num contrato, o compra.

Exemplo

Para a Call MSFT com strike 30 e com maturidade em Janeiro de 2009, o total de open interest em 21 de Outubro de 2007 é 159509.

Interpretação

Os traders de opções usam o open interest como uma indicação de quão activamente transaccionadas as opções de um dado subjacente podem ser. Por exemplo, se o open interest aumenta rapidamente de um dia para o outro, é provável que nova informação sobre o subjacente tenha sido revelada, o que pode indicar uma subida no curto prazo da volatilidade do subjacente. Baseado em estudos conduzidos em bolsas internacionais, nota-se que o open interest é máximo nos contratos com maturidade nos meses próximos.

Commitment of traders

O Commitment of Traders é uma compilação oficial do Open interest numa série de subjacentes, e pode ser consultado semanalmente no site da CFTC (US Commodity Futures Trading Commission).

Links relevantes