Open interest

Da Thinkfn

Open interest (também conhecido como open commitments, em português, "posições abertas") denota o número total de contratos derivados, tais como futuros ou opções que estão correntemente activos em:

  1. um subjacente específico, e
  2. possuem termos idênticos.

Ou seja, o número total de contratos para um strike específico e com uma maturidade específica, que foram transaccionados, mas não expiraram ainda e não foram ainda fechados via uma transacção de cobertura, bem como não foram ainda exercidos.

Uma transacção de cobertura ocorre quando a contraparte que está longa num contrato vende, ou a contraparte que está curta num contrato, o compra.

Exemplo

Para a Call MSFT com strike 30 e com maturidade em Janeiro de 2009, o total de open interest em 21 de Outubro de 2007 é 159509.

Interpretação

Os traders de opções usam o open interest como uma indicação de quão activamente transaccionadas as opções de um dado subjacente podem ser. Por exemplo, se o open interest aumenta rapidamente de um dia para o outro, é provável que nova informação sobre o subjacente tenha sido revelada, o que pode indicar uma subida no curto prazo da volatilidade do subjacente. Baseado em estudos conduzidos em bolsas internacionais, nota-se que o open interest é máximo nos contratos com maturidade nos meses próximos.

Commitment of traders

O Commitment of Traders é uma compilação oficial do Open interest numa série de subjacentes, e pode ser consultado semanalmente no site da CFTC (US Commodity Futures Trading Commission).

Links relevantes