Diferenças entre edições de "Obrigação cupão zero"

Da Thinkfn
 
(uma edição intermédia não está a ser mostrada.)
Linha 1: Linha 1:
'''Obrigações cupão zero''' são obrigações que durante a sua existência não pagam juros, não tendo [[cupão|cupões]]. Estas obrigações são emitidas a [[desconto]] em relação ao seu [[valor facial]]. Quando a obrigação atinge a [[maturidade]] o investidor recebe o valor facial da obrigação. A diferença entre o valor de desconto e o valor facial são os juros ganhos pelo investidor.
+
'''Obrigações cupão zero''' são [[Obrigação|obrigações]] que durante a sua existência não pagam [[juro]]s, não tendo [[cupão|cupões]]. Estas obrigações são emitidas a [[desconto]] em relação ao seu [[valor facial]]. Quando a obrigação atinge a [[maturidade]] o investidor recebe o valor facial da obrigação. A diferença entre o valor de desconto e o valor facial são os juros ganhos pelo investidor.
 
   
 
   
[[Papel comercial]] e [[bilhetes de tesouro]] são exemplos de obrigações de cupão zero.
+
[[Papel comercial]] e [[bilhetes do tesouro]] são exemplos de obrigações de cupão zero.
  
  
 
[[Categoria:Produtos financeiros]]
 
[[Categoria:Produtos financeiros]]

Edição atual desde as 03h16min de 7 de abril de 2009

Obrigações cupão zero são obrigações que durante a sua existência não pagam juros, não tendo cupões. Estas obrigações são emitidas a desconto em relação ao seu valor facial. Quando a obrigação atinge a maturidade o investidor recebe o valor facial da obrigação. A diferença entre o valor de desconto e o valor facial são os juros ganhos pelo investidor.

Papel comercial e bilhetes do tesouro são exemplos de obrigações de cupão zero.