Diferenças entre edições de "Maturidade"

Da Thinkfn
 
Linha 1: Linha 1:
'''Maturidade''' refere-se à última data de pagamento de um empréstimo ou outro instrumento financeiro, ponto no qual todos os restantes pagamentos de [[Juro|juros]] ou [[capital]] devem ser efectuados, ou a data à qual se estabelece o último fluxo monetário e físico que um [[derivado]] deverá produzir para cada uma das [[contraparte]]s.  
+
'''Maturidade''' refere-se à última data de pagamento de um empréstimo ou outro instrumento financeiro, ponto no qual todos os restantes pagamentos de [[juro]]s ou [[capital]] devem ser efectuados.
 +
 
 +
Também se refere à data na qual se estabelece o último fluxo monetário e físico que um [[derivado]] deverá produzir para cada uma das [[contraparte]]s.  
  
 
==Exemplos==
 
==Exemplos==
Por exemplo, na sua maturidade um Call warrant que termine "[[In-the-money]]" define que o vendedor do warrant tem que pagar ao seu comprador a diferença entre o [[strike]] e a cotação de mercado do [[activo subjacente]].
+
Por exemplo, na sua maturidade um ''call [[warrant]]'' que termine ''[[in-the-money]]'' define que o vendedor do ''warrant'' tem que pagar ao seu comprador a diferença entre o ''[[strike]]'' e a cotação de mercado do [[activo subjacente]].
 +
 
 +
Também na sua maturidade, um [[bilhete do tesouro]] deverá pagar o seu [[valor nominal]] ao seu detentor.
  
Também na sua maturidade, um [[bilhete do tesouro]] deverá pagar o seu valor nominal ao seu detentor.
 
  
 
[[Categoria:Conceitos]]
 
[[Categoria:Conceitos]]

Edição atual desde as 15h44min de 21 de maio de 2009

Maturidade refere-se à última data de pagamento de um empréstimo ou outro instrumento financeiro, ponto no qual todos os restantes pagamentos de juros ou capital devem ser efectuados.

Também se refere à data na qual se estabelece o último fluxo monetário e físico que um derivado deverá produzir para cada uma das contrapartes.

Exemplos

Por exemplo, na sua maturidade um call warrant que termine in-the-money define que o vendedor do warrant tem que pagar ao seu comprador a diferença entre o strike e a cotação de mercado do activo subjacente.

Também na sua maturidade, um bilhete do tesouro deverá pagar o seu valor nominal ao seu detentor.