Diferenças entre edições de "Junk bond"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
(Nova página: Uma '''Junk bond''', ou '''obrigação especulativa''', é uma obrigação que pela sua notação de crédito, não é "investment grade", ou seja, possui um risco de incumprimento...)
 
Linha 1: Linha 1:
Uma '''Junk bond''', ou '''obrigação especulativa''', é uma obrigação que pela sua [[notação de crédito]], não é "investment grade", ou seja, possui um risco de incumprimento mais elevado.
+
Uma '''Junk bond''', ou '''obrigação especulativa''', é uma [[obrigação]] que pela sua [[notação de crédito]], não é "investment grade", ou seja, possui um risco de incumprimento mais elevado.
 +
 
 +
Ou seja, pela escala de notação de crédito da S&P ou da Fitch será uma obrigação com rating abaixo de BBB-, e pela escala da Moodys, será uma obrigação com rating abaixo de Baa3.
 +
 
 +
Possuindo um risco mais elevado, as Junk bonds regra geral também possuem [[yields]] mais elevados. O risco de incumprimento porém dita que façam maior sentido à saída de um [[ciclo económico]] fraco, onde estaremos a observar uma queda das taxas de incumprimento.
 +
 
 +
Serão particularmente perigosas à entrada de um ciclo económico fraco, pois nesse caso estaremos perante uma subida das taxas de incumprimento.
 +
 
 +
As Junk bonds mesmo em ambientes favoráveis tendem a ser o tipo de activo que apenas faz sentido deter de forma [[Diversificação|diversificada]], de forma a que um ou vários eventos de incumprimento não comprometam a totalidade do portfolio. Assim, para investidores individuais, quase só fará sentido investir em Junk bonds via fundos de dívida high yield.
 +
 
 +
Se uma junk bond entrar em incumprimento, normalmente isso não representa uma perda total, dependendo do seu grau de [[senioridade]], pode existir uma recuperação de parte do seu [[valor nominal]]. Inclusive existem investidores que se dedicam apenas a comprar emissões falidas (a forte desconto) nessa óptica.
 +
 
 +
 
 +
[[Categoria:Produtos financeiros]]

Revisão das 16h13min de 14 de novembro de 2007

Uma Junk bond, ou obrigação especulativa, é uma obrigação que pela sua notação de crédito, não é "investment grade", ou seja, possui um risco de incumprimento mais elevado.

Ou seja, pela escala de notação de crédito da S&P ou da Fitch será uma obrigação com rating abaixo de BBB-, e pela escala da Moodys, será uma obrigação com rating abaixo de Baa3.

Possuindo um risco mais elevado, as Junk bonds regra geral também possuem yields mais elevados. O risco de incumprimento porém dita que façam maior sentido à saída de um ciclo económico fraco, onde estaremos a observar uma queda das taxas de incumprimento.

Serão particularmente perigosas à entrada de um ciclo económico fraco, pois nesse caso estaremos perante uma subida das taxas de incumprimento.

As Junk bonds mesmo em ambientes favoráveis tendem a ser o tipo de activo que apenas faz sentido deter de forma diversificada, de forma a que um ou vários eventos de incumprimento não comprometam a totalidade do portfolio. Assim, para investidores individuais, quase só fará sentido investir em Junk bonds via fundos de dívida high yield.

Se uma junk bond entrar em incumprimento, normalmente isso não representa uma perda total, dependendo do seu grau de senioridade, pode existir uma recuperação de parte do seu valor nominal. Inclusive existem investidores que se dedicam apenas a comprar emissões falidas (a forte desconto) nessa óptica.