Diferenças entre edições de "Financiamento"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
 
Linha 1: Linha 1:
'''Financiamento''' é o acto de uma organização, normalmente uma [[empresa]], que ajuda a pagar um [[produto]] ou um [[serviço]] de uma [[pessoa]], ou de outra empresa, através da [[doação]] de dinheiro ou de um [[empréstimo]].
+
'''Financiamento''' é o acto de uma entidade ([[empresa]]) ajudar a pagar um [[produto]] ou [[serviço]] de outra entidade, através de um [[empréstimo]] ou da possibilidade de adiar ou fasear o pagamento desse bem ou serviço.
  
Um financiamento pode ser e normalmente é oferecido por uma [[instituição financeira]], que cobrará [[juro]]s sobre o empréstimo.
+
Um financiamento pode ser oferecido por uma [[instituição financeira]], que nesse caso cobrará [[juro]]s sobre o empréstimo.
  
 
O financiamento diferencia-se do empréstimo por estar vinculado à venda de um bem ou serviço.
 
O financiamento diferencia-se do empréstimo por estar vinculado à venda de um bem ou serviço.
Linha 13: Linha 13:
  
  
{{Wikipedia|Financiamento}}
 
  
[[Categoria:Conceitos]]
+
 
 +
[[Categoria:Conceitos]][[Categoria:Contabilidade]]

Edição atual desde as 10h03min de 12 de outubro de 2008

Financiamento é o acto de uma entidade (empresa) ajudar a pagar um produto ou serviço de outra entidade, através de um empréstimo ou da possibilidade de adiar ou fasear o pagamento desse bem ou serviço.

Um financiamento pode ser oferecido por uma instituição financeira, que nesse caso cobrará juros sobre o empréstimo.

O financiamento diferencia-se do empréstimo por estar vinculado à venda de um bem ou serviço.

Balanço

Os tipos de financiamento mais normais na actividade de uma empresa são:

  • Financiamentos concedidos a Clientes, aquando da venda de produtos e serviços, que ficam registados em conta de Clientes. Estes financiamentos estão associados a prazos de pagamento;
  • Financiamentos recebidos de Fornecedores, aquando da compra de produtos e serviços, que ficam registados em conta de Fornecedores.

Estas duas rúbricas são normalmente as que mais influenciam as necessidades de fundo de maneio.