James Cramer

Da Thinkfn
James Cramer

James Cramer, nascido a 10 de Fevereiro de 1955, é um escritor (TheStreet.com, New York Magazine, Time), apresentador do programa financeiro "Mad Money" na CNBC, e co-fundador do TheStreet.com. No passado foi jornalista, advogado e gestor de um hedge fund.

Carreira

Até 1984, James Cramer foi jornalista de jornais universitários e sensionalistas, depois, de revistas legais.

Am 1984, Cramer conseguiu um lugar como broker na Goldman Sachs. O sucesso nessa posição, levaria a que em 1987 fundasse o seu hedge fund, Cramer & co, que passaria de seguida a Cramer, Berkowitz & co. No. Segundo a sua autobiografia, este fundo gerou entre 1987 e finais de 2000, um retorno anualizado de 24%.

Cramer co-fundou, em 1996, o site [www.thestreet.com TheStreet.com] onde ainda hoje escreve, sendo ainda o seu maior accionista.

Presentemente, Cramer é mais conhecido pelas suas aparições no programa "Mad Money", onde comenta eventos actuais e responde a chamadas de ouvintes com a sua opinião, de forma entusiástica (segundo muitos, demasiado).

Cramer é frequentemente alvo de críticas, incluindo análises pouco favoráveis à performance das suas escolhas e opiniões no seu programa televisivo. Cramer é também o autor de vários livros, identificados abaixo.

Bibliografia

Ver também

Links relevantes