Bullet notes

Da Thinkfn

Em banca e finança, uma "bullet note" é um empréstimo onde a totalidade do capital da dívida [1] e às vezes principal e juros,[2] deve ser paga no final do termo do empréstimo. Uma bullet loan pode ser uma hipoteca, obrigação, nota ou qualquer outro tipo de crédito.

O pagamento que é devido no final do empréstimo é referido como o pagamento "bullet" (bala) ou "balloon" (balão).

As bullet loans são comuns, e usualmente referidas por outros nomes; bullet loan é um termo genérico e não oficial. Muitos nomes de obrigações transaccionadas publicamente e outras notas constituem empréstimos bullet: o valor nominal da obrigação é pagável na maturidade, e só pagamentos de juros são feitos durante os períodos intermédios. Obrigações de curto prazo ou notas que não pagam juros são também uma forma de empréstimos bullet.

Empréstimos bullet devem ser contrastados com empréstimos amortizantes, onde o capital do empréstimo é pago ao longo da vida do empréstimo. Não existe nenhum requisito de que um empréstimo tenha que ser bullet ou amortizante; combinações de todos os tipos existem. Por exemplo, um empréstimo pode ter um "período de graça" durante o qual não se amortiza capital, amortização parcial durante o resto do empréstimo, e um pagamento bullet no final do empréstimo que é uma percentagem do capital original.


Referências

  1. Howard, Bob. "Insurers brace themselves for oncoming 'bullets.'", 1993 April 26. 
  2. Ver, por exemplo, http://www.anz.com/edna/dictionary.asp?action=content&content=bullet_loan Edna Carew, The Language of Money (Dicionário financeiro).