Trading floor

Da Thinkfn
(Redireccionado de Área de negociação)
NYSE 1899
NYSE 1939
NYSE 1978
NYSE 1981
NYSE 2005

O trading floor, que em português significa área de negociação, é o local tradicionalmente destinado ao ponto de encontro da negociação de activos financeiros no edifício da bolsa.

Normalmente, no trading floor, as negociações entre os brokers, dealers e market makers envolvem ordens de viva voz e por sinais com as mãos com o intuito de comprar e vender os activos negociáveis naquele espaço, método conhecido como open outcry.

Processo de negociação

Em 1993 antes do maior bull market na história da Wall Street, o New York Stock Exchange (NYSE) começou a fazer um upgrade às suas redes de negociaçao. O objectivo foi aumentar a eficiência das operações no trading floor e permitir ao NYSE processar um volume de mais de um bilião de acções por dia - um esforço oportuno.

Por volta de 1995, a maior das alterações estavam completada: o trading floor foi reestruturado para usar as últimas tecnologias, incluindo terminais portáteis, fibras ópticas e comunicações celulares.

Em 1997, o NYSE lançou um sistema de dados e informação sem fios, permitindo aos brokers receber ordens, aceder a informação e transmitir as ordens de execução para qualquer pessoa no trading floor.

Actualmente, o NYSE dispõe de um sistema híbrido que possibilita conjugar o sistema tradicional com outro mais tecnológico que permite aos investidores processar electronicamente as suas ordens, quase sem intervenção humana.

Sistema de negociação híbrido do NYSE

Exemplos de mercados com o tradicional trading floor

Ver também

Sites de referência