Diferenças entre edições de "Suitability test"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
(Iniciar artigo)
m (revisões)
 
(4 edições intermédias não estão a ser mostradas.)
Linha 1: Linha 1:
O '''''suitability test''''' é um teste de conveniência e conformidade que deve ser efectuado pelos [[intermediários financeiros]] a todos seus clientes independentemente da sua classificação quando o serviço a prestar é [[Gestão de carteiras|gestão de carteiras]] ou [[Consultoria para investimento|consultoria para investimento]].
+
O '''Suitability test''' é um teste de adequação mais completo que o [[appropriateness test]], que no âmbito da [[DMIF]] visa determinar os conhecimentos e experiência dos clientes, e deve ser efectuado pelos intermediários financeiros quando o serviço a prestar não se resuma a simples transmissão de ordens, e inclua serviços como a [[gestão de carteiras]] ou [[aconselhamento]].  
  
Em conformidade com a [[Directiva de Mercado de Instrumentos Financeiros]], este tipo de teste deve ser efectuado pelo intermediário financeiro que vá fornecer algum tipo de recomendação (no âmbito da gestão de carteiras ou consultoria para investimento) de forma a obter do cliente a informação necessária sobre os seus conhecimentos e experiência em matéria financeira e objectivos de investimento a fim de analisar a adequação do produto recomendado ao cliente em causa.
+
O que determina a necessidade deste teste é a prestação por parte do intermediário financeiro de algum tipo de recomendação.
  
== Ver também ==
 
  
* [[Directiva de Mercado de Instrumentos Financeiros]]
 
* ''[[Appropiateness test]]''
 
  
[[Categoria:Direito]]
+
 
[[Categoria:Trading]]
+
 
 +
[[Categoria:Conceitos]]

Edição atual desde as 15h52min de 21 de maio de 2009

O Suitability test é um teste de adequação mais completo que o appropriateness test, que no âmbito da DMIF visa determinar os conhecimentos e experiência dos clientes, e deve ser efectuado pelos intermediários financeiros quando o serviço a prestar não se resuma a simples transmissão de ordens, e inclua serviços como a gestão de carteiras ou aconselhamento.

O que determina a necessidade deste teste é a prestação por parte do intermediário financeiro de algum tipo de recomendação.