Diferenças entre edições de "Risco sistemático"

Da Thinkfn
(Nova página: O '''Risco sistemático''', ou do inglês ''Systematic Risk'', considera-se o risco geral do mercado. Ou seja, o risco relacionado com mercado em todo o seu conjunto, como por exemplo ...)
Linha 1: Linha 1:
O '''Risco Sistemático''', ou do inglês ''Systematic Risk'', considera-se o risco geral do mercado. Ou seja, o risco relacionado com mercado em todo o seu conjunto, como por exemplo os aspectos políticos, sociais ou económicos do mundo, do pais ou apenas para o sector, ou ainda outros que alteram o comportamento da maioria dos investidores.  
+
O '''Risco sistemático''', ou do inglês ''Systematic Risk'', considera-se o risco geral do mercado. Ou seja, o risco relacionado com mercado em todo o seu conjunto, como por exemplo os aspectos políticos, sociais ou económicos do mundo, do pais ou apenas para o sector, ou ainda outros que alteram o comportamento da maioria dos investidores.  
  
Este risco é distinto do risco individual de cada um dos valores cotados por ser um risco do mercado no seu conjunto e por isso chama-se também risco não diversificável na média em que não é possível reduzi-lo ou cobri-lo através da [[diversificação de carteira|diversificação da carteira]] por diversos títulos ou sectores.
+
Este risco é distinto do risco individual de cada um dos valores cotados por ser um risco do mercado no seu conjunto e por isso chama-se também '''risco não diversificável''' na medida em que não é possível reduzi-lo ou cobri-lo através da [[diversificação de carteira|diversificação da carteira]] por diversos títulos ou sectores.
  
== Ver também ==
+
==Ver também==
+
* [[Risco específico]]
* [[Risco específico|Risco específico]]
+
 
* [[Risco]]
 
* [[Risco]]
  
  
[[Categoria:Economia]]
+
{{partilhaATM}}
 +
 
 +
[[Categoria:Risco]][[Categoria:Conceitos]]

Revisão das 10h51min de 20 de outubro de 2008

O Risco sistemático, ou do inglês Systematic Risk, considera-se o risco geral do mercado. Ou seja, o risco relacionado com mercado em todo o seu conjunto, como por exemplo os aspectos políticos, sociais ou económicos do mundo, do pais ou apenas para o sector, ou ainda outros que alteram o comportamento da maioria dos investidores.

Este risco é distinto do risco individual de cada um dos valores cotados por ser um risco do mercado no seu conjunto e por isso chama-se também risco não diversificável na medida em que não é possível reduzi-lo ou cobri-lo através da diversificação da carteira por diversos títulos ou sectores.

Ver também


Artigo informativo
Este artigo ou parte dele é partilhado com a associação de investidores ATM. Para saber mais sobre esta parceria entre AQUI.