Diferenças entre edições de "Letra aceite"

Da Thinkfn
 
(uma edição intermédia não está a ser mostrada.)
Linha 9: Linha 9:
  
 
Ao aceitar uma letra, o sacado passa a designar-se também como [[aceitante]].
 
Ao aceitar uma letra, o sacado passa a designar-se também como [[aceitante]].
 +
 +
O aceite é puro e simples, mas o sacado pode limitá-lo a uma parte da importância sacada.
  
 
==Ver também==
 
==Ver também==
Linha 19: Linha 21:
  
  
[[Categoria: Conceitos]]
+
[[Categoria:Títulos de crédito]]

Edição atual desde as 21h59min de 2 de novembro de 2008

<metadesc content="Uma letra aceite é uma letra que foi aceitada pelo sacado. Aceitar uma letra consiste em contrair a respectiva obrigação de pagar um montante na data do seu vencimento." /> <keywords content="letra aceite, acto de aceite, letra de câmbio, título de crédito, sacador, sacado" />

Uma Letra aceite é uma letra que foi aceitada pelo sacado. Aceitar uma letra consiste em contrair a respectiva obrigação de pagar um montante na data do seu vencimento.

A letra é um título de crédito emitido pelo sacador. Mas não basta a sua emissão pelo sacador para que o sacado seja obrigado a pagar esse título. Em termos legais, para existir essa obrigação o sacado tem de declarar que realmente deve o montante, ou seja fazer o aceite da letra. O sacado obriga-se, pelo acto de aceite da letra, a pagar a letra à data do vencimento.

Submeter uma letra a aceite, significa apresentá-la ao sacado para que este a aceite, através do acto de aceite. O aceite é escrito na própria letra, geralmente num espaço destinado. Exprime-se pela palavra "aceite" ou qualquer outra equivalente e é assinado pelo sacado. Vale como aceite a simples assinatura do sacado, aposta na parte anterior da letra.

Ao aceitar uma letra, o sacado passa a designar-se também como aceitante.

O aceite é puro e simples, mas o sacado pode limitá-lo a uma parte da importância sacada.

Ver também

Links relevantes