Diferenças entre edições de "Later rule"

Da Thinkfn
Linha 1: Linha 1:
''[[Later rule]]'', que significa do inglês, "regra de mais tarde", é uma regra aplicada a processos de avaliação de estratégias, modelos ou teorias aplicadas em dados históricos (''[[backtesting]]''), que consiste em abrir ou fechar uma posição com o sinal (''trigger'') é dado ao sistema nesse dia, mas executando a ordem com um dia de atraso (à cotação do dia seguinte) (''[[one-day delay]]'').
+
''[[Later rule]]'', que significa do inglês, "regra de mais tarde", é uma regra aplicada a processos de avaliação de estratégias, modelos ou teorias aplicadas em dados históricos (''[[backtesting]]''), que consiste em abrir ou fechar uma posição com o sinal (''trigger'') dado ao sistema nesse dia, mas executando a ordem com um dia de atraso (à cotação do dia seguinte) (''[[one-day delay]]'').
  
O investigador ao usar a "''later rule''" esta a eliminar potenciais efeitos de um ''[[upward bias]]'' no relatório de retornos obtidos com o sistema induzido pelo ''[[bid-ask bounce]]''.
+
O investigador ao usar a "''later rule''" esta a eliminar potenciais efeitos de um ''[[upward bias]]'' nos retornos obtidos com o sistema induzido pelo ''[[bid-ask bounce]]''.
  
 
== Exemplo de aplicação da regra ==
 
== Exemplo de aplicação da regra ==
Uma das formas de aplicar a "''later rule''" é o sistema executar a compra ou venda apenas no dia seguinte a quando o sinal é dado, normalmente ao preço de abertura. Para esse efeito o sistema, quando o sinal é dado, marca que a compra ou venda devem ser executados (encontrando-se em espera) e quando os preços do dia seguinte são descarregados a ordem é executada (sem nenhum condicionalismo) ao preço desse dia.
 
  
Outra forma é quando o sinal de compra ou venda é dado é imediatamente executado mas com os preços do dia seguinte que são possíveis de obter antecipadamente tendo em conta que se trata de um processo de avaliação usando dados históricos.
+
Uma das formas de aplicar a "''later rule''" é o sistema executar a compra ou venda apenas no dia seguinte a quando o sinal é dado, normalmente ao preço de abertura. Para esse efeito o sistema, quando o sinal é dado, marca que a compra ou venda devem ser executados, ficando-se em espera até aparecerem os preços do dia seguinte, altura em que a ordem (do dia anterior) é executada (sem nenhum condicionalismo).
 +
 
 +
Outra forma consiste em executar imediatamente a ordem no momento em que o sinal é dado, mas com os preços do dia seguinte que são possíveis de obter antecipadamente tendo em conta que se trata de um processo de avaliação usando dados históricos.
  
 
==Ver também==
 
==Ver também==
 +
 
*[[Software de teste de sistemas]]
 
*[[Software de teste de sistemas]]
  
 
[[Categoria:Conceitos]]
 
[[Categoria:Conceitos]]

Revisão das 17h19min de 11 de junho de 2010

Later rule, que significa do inglês, "regra de mais tarde", é uma regra aplicada a processos de avaliação de estratégias, modelos ou teorias aplicadas em dados históricos (backtesting), que consiste em abrir ou fechar uma posição com o sinal (trigger) dado ao sistema nesse dia, mas executando a ordem com um dia de atraso (à cotação do dia seguinte) (one-day delay).

O investigador ao usar a "later rule" esta a eliminar potenciais efeitos de um upward bias nos retornos obtidos com o sistema induzido pelo bid-ask bounce.

Exemplo de aplicação da regra

Uma das formas de aplicar a "later rule" é o sistema executar a compra ou venda apenas no dia seguinte a quando o sinal é dado, normalmente ao preço de abertura. Para esse efeito o sistema, quando o sinal é dado, marca que a compra ou venda devem ser executados, ficando-se em espera até aparecerem os preços do dia seguinte, altura em que a ordem (do dia anterior) é executada (sem nenhum condicionalismo).

Outra forma consiste em executar imediatamente a ordem no momento em que o sinal é dado, mas com os preços do dia seguinte que são possíveis de obter antecipadamente tendo em conta que se trata de um processo de avaliação usando dados históricos.

Ver também