Diferenças entre edições de "Fechar a porta do celeiro"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
 
(uma edição intermédia não está a ser mostrada.)
Linha 1: Linha 1:
'''Barn door closing''', ou seja, "fechar a porta do celeiro", vem de uma frase famosa em inglês, sobre fechar a porta do celeiro após o cavalo ter fugido. Em finanças comportamentais, tal comportamento refere-se à tendência dos investidores para terem um comportamento hoje que teria sido lucrativo ontem. Os investidores procuram replicar sucessos nos investimentos (reais ou imaginários) investindo hoje como o deveriam ter feito no passado (mesmo não existindo razão para acreditar que esse seja o comportamento correcto hoje).
+
'''Fechar a porta do celeiro''' (em inglês, barn door closing), vem de uma frase famosa em inglês, sobre fechar a porta do celeiro após o cavalo ter fugido. Em finanças comportamentais, tal comportamento refere-se à tendência dos investidores para terem um comportamento hoje que teria sido lucrativo ontem. Os investidores procuram replicar sucessos nos investimentos (reais ou imaginários) investindo hoje como o deveriam ter feito no passado (mesmo não existindo razão para acreditar que esse seja o comportamento correcto hoje).
  
  
Linha 11: Linha 11:
  
  
[[Categoria:Behavioural finance]][[Categoria:Teorias]]
+
[[Categoria:Finança comportamental]][[Categoria:Teorias]]

Edição atual desde as 06h47min de 5 de outubro de 2008

Fechar a porta do celeiro (em inglês, barn door closing), vem de uma frase famosa em inglês, sobre fechar a porta do celeiro após o cavalo ter fugido. Em finanças comportamentais, tal comportamento refere-se à tendência dos investidores para terem um comportamento hoje que teria sido lucrativo ontem. Os investidores procuram replicar sucessos nos investimentos (reais ou imaginários) investindo hoje como o deveriam ter feito no passado (mesmo não existindo razão para acreditar que esse seja o comportamento correcto hoje).


Referências