Edwin Lefèvre

Da Thinkfn
Revisão das 10h21min de 4 de novembro de 2008 por Incognitus (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)

Edwin Lefèvre (1871–1943) foi um jornalista e escritor e embaixador americano, tornado famoso pelos seus livros sobre Wall Street.

Edwin Lefèvre foi um investidor de sucesso. A sua carreira de escrita começou em 1901, quando uma série de pequenas histórias por si escritas foram publicadas sob o título "Wall Street Stories". Isto foi seguido por diversas novelas sobre dinheiro e finanças, até 1908, quando Lefèvre e a sua mulher Martha se deslocaram para East Dorset em Vermont. Durante a presidência de William Taft, Edwin Lefèvre foi nomeado embaixador, servindo em vários países incluindo a Itália, Espanha e França. Quando a sua carreira diplomática terminou, ele voltou para Vermont e aqui retomou a sua carreira literária, escrevendo pequenas histórias para revistas como o "The Saturday Evening Post", bem como novelas.

Dos oito livros escritos por Edwin Lefèvre, o "Reminiscences of a stock operator" é considerado um clássico por praticamente toda a comunidade financeira. O livro começou como uma série de 12 artigos publicados entre 1922 e 1923 no "The Saturday Evening Post". O livro está escrito como ficção na primeira pessoa, contando a história de um trader profissional em Wall Street. Embora publicado como ficção, é geralmente considerado como sendo a biografia do famoso especulador Jesse Livermore.

Em 1925, Lefèvre escreveu um segundo livro sobre um trader, uma biografia factual como o título "The making of a Stockbroker". Este livro era sobre John K. Wing, um partner na Bronson and Barnes, uma corretora de Boston, cuja filosofia providenciava contraste com a de Jesse Livermore.

Bibliografia

Links relevantes