Diferenças entre edições de "Charles Ponzi"

Da Thinkfn
m
Linha 1: Linha 1:
'''Charles Ponzi''' (também conhecido por '''Carlo Ponzi''', '''Charles Ponei''', '''Charles P. Bianchi''' e '''Carl''', 3 de Março de 1882 –18 de Janeiro de 1949) foi um italiano que imigrou para os Estados Unidos em 1903, onde se tornou um dos maiores [[fraude|trapaceiros]] da história dos EUA. A fraude por ele inventada, o "[[Esquema de ponzi]]", continua a ser aplicado em versões repaginadas, como, por exemplo, o [[People in Profit System]].
+
'''Charles Ponzi''' (também conhecido por '''Carlo Ponzi''', '''Charles Ponei''', '''Charles P. Bianchi''' e '''Carl''', 3 de Março de 1882 –18 de Janeiro de 1949) foi um italiano que emigrou para os Estados Unidos em 1903, onde se tornou um dos maiores [[fraude|trapaceiros]] da história dos EUA. A fraude por ele inventada, o "[[Esquema de ponzi]]", continua a ser aplicada em versões repaginadas, como, por exemplo, o [[People in Profit System]].
  
Depois de ser deportado para a Itália, Ponzi imigrou novamente para o Rio de Janeiro, Brasil, onde terminou os seus dias na miséria.
+
Depois de ser deportado para a Itália, Ponzi emigrou novamente para o Rio de Janeiro, Brasil, onde terminou os seus dias na miséria.
  
 
== Referências ==
 
== Referências ==

Revisão das 22h11min de 10 de outubro de 2007

Charles Ponzi (também conhecido por Carlo Ponzi, Charles Ponei, Charles P. Bianchi e Carl, 3 de Março de 1882 –18 de Janeiro de 1949) foi um italiano que emigrou para os Estados Unidos em 1903, onde se tornou um dos maiores trapaceiros da história dos EUA. A fraude por ele inventada, o "Esquema de ponzi", continua a ser aplicada em versões repaginadas, como, por exemplo, o People in Profit System.

Depois de ser deportado para a Itália, Ponzi emigrou novamente para o Rio de Janeiro, Brasil, onde terminou os seus dias na miséria.

Referências

  • ZUCKOFF, Mitchell. Ponzi's Scheme: The True Story of a Financial Legend. Random House: New York, 2005. ISBN 1-4000-6039-7

Links Relevantes