Diferenças entre edições de "Categoria:Padrões técnicos"

Da Thinkfn
 
Linha 1: Linha 1:
 +
[[Categoria:Análise técnica]]
 +
'''Head & Shoulders de Continuação'''
 +
Existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação.
 +
Estamos habituados a olhar e a pensar num H&S como um padrão de inversão de tendência, sendo muitas vezes desconhecido que os H&S podem ser também padrões de continuação.
 +
Vamos ver as duas vertentes do padrão de continuação de tendência de forma mais pormenorizada.
 +
Como é perceptível pelas imagens, as figuras são semelhantes às de inversão, sendo a principal diferença a tendência que os precede. Aliás, isso é evidente pelos seus nomes (continuação/inversão).
  
 +
'''H&S de continuação bullish'''
 +
Neste caso, à semelhança do que acontece nos padrões de inversão, temos também uma neckline que é uma resistência e a quebra dessa resistência levará a uma subida da cotação. Uma das maiores particularidades está nos volumes. Enquanto na sua equivalente de inversão o volume aumenta nas descidas de preço que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas subidas, no padrão de continuação o volume aumenta nas subidas e diminui nas descidas. Quando se dá a quebra da neckline, existe em ambos os padrões o correspondente aumento abrupto de volume (a confirmar a quebra). Também no pullback não há diferenças
  
[[Categoria:Análise técnica]]
+
'''H&S de continuação Bearish'''
 +
No H&S de continuação bearish temos também a neckline a servir como suporte.
 +
Tal como no caso acima descrito, aqui os volumes são igualmente o factor de distinção entre o padrão de inversão e o de continuação (a somar à já referida tendência precedente). Enquanto no H&S de inversão o volume aumenta nas subidas de preços que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas descidas, durante o H&S de continuação aumenta nas descidas e diminui nas subidas.
 +
No que diz respeito tanto à quebra como ao pullback, não há também aqui alterações.

Revisão das 17h13min de 12 de fevereiro de 2009

Head & Shoulders de Continuação Existe alguma confusão no que diz respeito aos H&S como padrões de continuação. Estamos habituados a olhar e a pensar num H&S como um padrão de inversão de tendência, sendo muitas vezes desconhecido que os H&S podem ser também padrões de continuação. Vamos ver as duas vertentes do padrão de continuação de tendência de forma mais pormenorizada. Como é perceptível pelas imagens, as figuras são semelhantes às de inversão, sendo a principal diferença a tendência que os precede. Aliás, isso é evidente pelos seus nomes (continuação/inversão).

H&S de continuação bullish Neste caso, à semelhança do que acontece nos padrões de inversão, temos também uma neckline que é uma resistência e a quebra dessa resistência levará a uma subida da cotação. Uma das maiores particularidades está nos volumes. Enquanto na sua equivalente de inversão o volume aumenta nas descidas de preço que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas subidas, no padrão de continuação o volume aumenta nas subidas e diminui nas descidas. Quando se dá a quebra da neckline, existe em ambos os padrões o correspondente aumento abrupto de volume (a confirmar a quebra). Também no pullback não há diferenças

H&S de continuação Bearish No H&S de continuação bearish temos também a neckline a servir como suporte. Tal como no caso acima descrito, aqui os volumes são igualmente o factor de distinção entre o padrão de inversão e o de continuação (a somar à já referida tendência precedente). Enquanto no H&S de inversão o volume aumenta nas subidas de preços que formam o ombro esquerdo e a cabeça e diminui nas descidas, durante o H&S de continuação aumenta nas descidas e diminui nas subidas. No que diz respeito tanto à quebra como ao pullback, não há também aqui alterações.

Subcategorias

Esta categoria só contém a seguinte subcategoria.