Diferenças entre edições de "Cartas de Warren Buffett"

Da Thinkfn
 
Linha 40: Linha 40:
 
*[http://www.berkshirehathaway.com/letters/2010ltr.pdf 2010] (PDF)
 
*[http://www.berkshirehathaway.com/letters/2010ltr.pdf 2010] (PDF)
 
*[http://www.berkshirehathaway.com/letters/2011ltr.pdf 2011] (PDF)
 
*[http://www.berkshirehathaway.com/letters/2011ltr.pdf 2011] (PDF)
 +
*[http://www.berkshirehathaway.com/letters/2012ltr.pdf 2012] (PDF)
  
 
==Fonte==
 
==Fonte==

Edição atual desde as 15h36min de 1 de março de 2013

As Cartas de Warren Buffett, escritas por Warren Buffett anualmente para acompanhar o relatório e contas da sua holding Berkshire Hathaway, são uma fonte de conhecimento perpétua, sendo útil para todos os interessados ler as ditas mesmo para anos já há muito passados.

Estas famosas missivas tem um carácter pedagógico assumido pelo próprio Warren Buffet. Mais do que valorizar ou "embelezar" os resultados obtidos pela sua holding, estas cartas pretendem explicar aos accionistas de forma clara e simples, sem subterfúgios ou recurso ao jargão financeiro difícil de compreender, qual a razão das suas opções, tenham elas bons ou maus resultados. Adicionalmente, com as suas cartas e forma de actuar perante os seus accionistas, Buffet tem como objectivo a reduzida rotatividade das acções, já que, para ele, o prazo adequado para deter uma acção é: "para sempre".

Este artigo serve para guardar links directos para todas as cartas disponíveis:

Fonte


Forum.jpg Este assunto possui um tópico principal para discussão no Fórum de Bolsa Think Finance. Pode comentar as últimas novidades e ouvir as opiniões dos restantes participantes aí.