Diferenças entre edições de "Capex"

Da Thinkfn
(Erros comuns)
Linha 7: Linha 7:
 
=== Erros comuns ===  
 
=== Erros comuns ===  
  
Muitos analistas adicionam Capex (ou consideram Capex positivo) ao [[EBITDA]] no cálculo do ''Free Cash Flow'', o que, mesmo que feito apenas em alguns exercícios, é errado. O Capex deve ser sempre tido como um custo de investimento (e nunca como um proveito; apesar de gerar benéficos), logo subtraído (considerado negativo) ao EBITDA. Esses erros influenciam sobremaneira o apuramento do ''[[fair value]]'' apurado através de um modelo de ''[[Discounted Cash Flow]]'', podendo, por exemplo, influenciar o valor justo obtido em aproximadamente 30%, com uma pequena alteração de 5 milhões no Capex no último exercício de um período de 5 anos.
+
Muitos analistas adicionam Capex (ou consideram Capex positivo) ao [[EBITDA]] no cálculo do ''Free Cash Flow'', o que, mesmo que feito apenas em alguns exercícios, é errado. O Capex deve ser sempre tido como um custo de investimento (e nunca como um proveito; apesar de gerar benéficos), logo subtraído (considerado negativo) ao EBITDA. Esses erros influenciam sobremaneira o apuramento do ''[[fair value]]'' apurado através de um modelo de ''[[Discounted Cash Flow]]'', podendo, por exemplo, influenciar o valor justo obtido em aproximadamente 30%, com uma pequena alteração de 10% no Capex no último exercício de um período de 5 anos.
  
 
== Ver também ==
 
== Ver também ==

Revisão das 19h48min de 27 de janeiro de 2008

Capex (Capital Expenditures) são gastos de capitais ocorridos quando uma empresa investe na compra, melhoramento, desenvolvimento ou extensão da vida de activos corpóreos, tais como infra-estruturas, equipamento, sistemas, propriedades, etc. que tenham um período de vida útil (produzam benefícios) superior ao exercício (um ano); é portanto sujeito a reconhecimento do respectivo custo via amortizações.

Importância do Capex no cálculo do valor justo de uma empresa

O CapEx tem extrema importância no cálculo do Free Cash Flow por ser um custo de investimento que melhora a capacidade da empresa em gerar dinheiro.

Erros comuns

Muitos analistas adicionam Capex (ou consideram Capex positivo) ao EBITDA no cálculo do Free Cash Flow, o que, mesmo que feito apenas em alguns exercícios, é errado. O Capex deve ser sempre tido como um custo de investimento (e nunca como um proveito; apesar de gerar benéficos), logo subtraído (considerado negativo) ao EBITDA. Esses erros influenciam sobremaneira o apuramento do fair value apurado através de um modelo de Discounted Cash Flow, podendo, por exemplo, influenciar o valor justo obtido em aproximadamente 30%, com uma pequena alteração de 10% no Capex no último exercício de um período de 5 anos.

Ver também